NEGÓCIOS / AGROPECUÁRIA

As atividades na área de pecuária iniciaram-se na década de 80 com o gado leiteiro.

As atividades de pecuária da empresa iniciaram-se na década de 80 no município de Itabira/MG e São Gonçalo do Rio Abaixo/MG com o gado leiteiro. Os investimentos em desenvolvimento genético levaram a Belmont a ser reconhecida regionalmente pela produtividade leiteira com inúmeras premiações, sendo referência, ofertando animais de qualidade superior para a região. Após aquisição da Fazenda Olhos D’água no município de Paraopeba/MG iniciou-se a pecuária de corte para cria, recria e engorda.

Atualmente o grupo dedica-se a criação de bovino da raça Nelore P.O. e Nelore para corte, para obter o melhor aprimoramento genético dos animais, utiliza-se os processos de monta natural, inseminação artificial, transferência de embrião e fertilização in-vitro, participando de exposições no estado de Minas Gerais, tendo vários animais premiados e sendo ranqueados entre os primeiros criadores e expositores, ofertando animais de qualidade superior para o mercado nacional, fazendo venda permanente de touros e fêmeas P.O.. No segmento da pecuária de corte atua com a comercialização dos bezerros para recria, engorda e abate atendendo o mercado interno.

Na atividade de agricultura, atuamos no plantio de milho para silagem e cana de açúcar forrageira para abastecimento interno.