NEGÓCIOS / ESMERALDAS

A mina Belmont está entre as maiores, e mais moderna companhia de mineração do mundo.

Em 1978 iniciaram-se as atividades de mineração após a descoberta de uma jazida de esmeraldas em uma das propriedades rurais da empresa. A partir daí a Belmont passou a ser referência em desenvolvimento de tecnologia para a mineração e processamento das gemas e por criar um sistema integrado de suprimento da mina para a indústria joalheira.

Utilizando de modernas tecnologias de mineração e lapidação, a Belmont fornece esmeraldas para as maiores e mais exclusivas joalherias de todo o mundo. O controle total da extração e da produção sob sua responsabilidade é o que garante a alta qualidade do produto entregue ao mercado. É o desenvolvimento e prática da mineração consciente, ética e confiável de ponta a ponta.

A mina Belmont está entre as maiores e mais modernas companhias de mineração do mundo.

“Nosso negócio não é apenas a mineração, mas a mineração sustentável, e responsável.”

A Belmont Esmeraldas posiciona-se no mercado como o único fornecedor “mine-to- Market “de esmeraldas do mercado. Assim é possível assegurar ao cliente os melhores preços e qualidade, além de um fornecimento contínuo e estável.

Outra vantagem competitiva é que sendo mine-to-market a Belmont consegue assegurar toda rastreabilidade das gemas, possibilitando ao cliente ofertar um produto com garantia de origem. Origem essa sustentável e sem conflitos éticos.

Visite o site da Belmont Esmeraldas